Neste artigo entenda como configurar os emails que sua loja Magento usará. Podemos configurar até cinco emails diferentes que para cada visão de loja que representarão funções ou setores da sua loja. Os contatos são:

  • Contato Geral – o contato principal da loja,
  • Vendas – destinado aos processos de venda,
  • Suporte – para ajudar seus clientes,
  • Contato 1 – para você usar como quiser, e
  • Contato 2 – o mesmo de cima.

Cada contato pode ser configurado com um email diferente e associado a diferentes mensagens automáticas da loja, assim estes contatos aparecerão como os remetentes dos emails enviados por sua loja.

Como editar os contatos de email da loja Magento

Para editar é muito simples, faça o seguinte:

Vá em Sistema > Configuração

clique no menu lateral Emails de Contato

no topo esquerdo terá uma caixa mostrando em que escopo da loja estamos trabalhando,

escolha o escopo que deseja fazer a alteração, caso queira alterar para todas ou sua loja tenha somente uma visão, pule este passo

expanda cada aba para ver todas as opões,

renomeie todos os Nomes de Remetente para o que você achar mais conveniente,

altere cada email como você preferir ou deixe o mesmo email para todos, só não esqueça de deixar um email válido

quando terminar clique em salvar

Para testar se sua loja está enviando corretamente os emails vá na frente de loja e crie um novo usuário, por padrão o Magento envia um email de boas vindas.

bom este artigo ficou bem curto, mas é este o objetivo, só lembrando que esta sequência de artigos é baseada no Magento Community Edition User Guide. Acesse o link para ver todo o guia (em inglês).