Escolha uma Página

O Magento traz uma forma simples e amplamente conhecida para qualquer visitante da sua loja entrar em contato com a administração da loja, o Fale conosco do Magento fica geralmente no link seudomínio.com.br/contacts/, podemos utilizar este link em qualquer parte do site, mas ele já vem por padrão no rodapé da loja.

Fale Conosco no frontend

Ter uma forma simples de todos seus visitantes entrarem em contato com você não é apenas uma mera ferramente, mas quando seus visitantes enviam uma mensagem e têm uma resposta rápida isso dá mais confiança para realização de compras, então mantenha seu Fale conosco sempre atualizado e responda todas as mensagens.

Para configurar o uso do Fale Conosco é preciso que já tenha configurado os emails da loja para que o Magento possa enviar a mensagem corretamente para o endereço designado como veremos a seguir.

Como configurar o Fale Conosco

  1. Já logado no admin vá em Sistema >  Configuração (System > Configuration).
  2. No painel lateral clique no link Contatos (Contacts).
  3. Clique para expandir a aba Fale Conosco (Contact Us).
    config-general-contact-us
  4. Marque como Sim para Habilitar Fale Conosco (Enable Contact Us).
  5. Clique para expandir a aba Opções de Email e entre com os dados para quem receberá o Fale Conosco.
    config-general-contacts-email-options

    • Enviar Emails Para (Send Emails To) Insira aqui o email que receberá as mensagens.
    • Remetente de Email (Email Sender) o remetente do email você deve ter configurado os emails da loja.
    • Modelo de Email (Email Template) é o modelo de email a ser utilizado, caso não tenha criado um personalizado mantenha o padrão.
  6. Com tudo configurado clique no botão salvar

Simples assim, agora o Fale Conosco da sua loja está configurado. Esta sequência de artigos é baseada no Magento Community Edition User Guide. Acesse o link para ver todo o guia (em inglês).